Notícias

Governo abre inscrições para cursos do Projeto Jeito de Mulher em Gurupi

11/02/2020 - Cláudio Duarte/Governo do Tocantins; fotos: Carlessandro Souza

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Sistema Nacional de Empregos (Sine), está com as inscrições abertas para os cursos de Produção de Derivados de Leite e Mecânica de Manutenção de Motocicletas, em Gurupi. Os cursos fazem parte da segunda etapa do Projeto Jeito de Mulher e qualificam mulheres em áreas tradicionalmente masculinas.

Cursos

O curso de Produção de Derivados de Leite, com carga horária de 80 horas, terá início na segunda-feira, 17, com a aula inaugural às 15h30 no auditório do Sine. Já o curso de Mecânica de Manutenção de Motocicletas, com carga horária de 160 horas, terá sua aula inicial em 9 de março, às 15h30, também no auditório do Sine.

As matrículas já estão abertas e são 15 vagas mais cadastro de reserva para cada curso. Os interessados podem se inscrever na sede do Sine, em Gurupi, que fica situado na Avenida Mato Grosso, n° 1.771, no centro da cidade.

Eliane Cerqueira da Silva, moradora de Gurupi, não perdeu tempo e já se inscreveu para o curso de Mecânica de Manutenção de Motocicletas; ela quer se qualificar e abrir ainda mais o leque de oportunidades no mercado de trabalho.

Jeito de Mulher

O projeto já beneficiou 210 mulheres tocantinenses com qualificação profissional em áreas tradicionalmente masculinas e qualificará nessa segunda etapa mais 225 mulheres.

O público alvo do projeto são mulheres preferencialmente de baixa renda, na condição de desemprego ou subemprego, e aquelas que almejam a inserção no mercado de trabalho para atuar em áreas consideradas tradicionalmente masculinas.

Compartilhe esta notícia