Notícias

Governo abre inscrições para curso gratuito de “Inglês para o Trabalho”

10/02/2020 - Lara Cavalcante/Governo do Estado; fotos: Carlessandro Souza

Ensinar técnicas para facilitar o aprendizado da língua inglesa com foco nas necessidades do mercado de Palmas é o principal objetivo do curso que será lançado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Sistema Nacional de Emprego (Sine) no dia 17 de fevereiro.

As inscrições para o curso já estão abertas e os interessados podem procurar a unidade do Sine localizada em frente ao camelódromo de Palmas, munidos de RG, CPF e comprovante de endereço. As aulas acontecerão de 14h às 18h, do dia 17 a 21 de fevereiro, no Sine Central e serão oferecidas 30 vagas, com cadastro de reserva.

Segundo o instrutor do curso e responsável pela elaboração do conteúdo, Wesley Mota dos Reis, as aulas foram preparadas para dar aos alunos noções gerais das principais necessidades de ramos como hotéis, restaurantes, aeroportos e táxis. “Nossa proposta não é um curso de inglês convencional, mas em 20 horas oferecer noções da língua e técnicas que podem ajudar os trabalhadores a desenvolver a conversação básica e assim suprir essa demanda crescente do mercado de Palmas”. Explica o instrutor.

Cursos em Araguatins e Porto Nacional

Além do curso de Inglês para o Trabalho em Palmas, também abrem inscrições em Araguatins e Porto Nacional.

Em Araguatins o curso de Habilidade Técnicas de Venda que será de 18 a 21 de fevereiro já está com as matrículas abertas no Sine da cidade; são 20 vagas e as aulas acontecerão no período de 8h às 12h.

Em Porto Nacional o Sine abre inscrições para 30 vagas no curso de Empreendedorismo. As aulas acontecerão de 8h às 12h, do dia 17 a 21 de fevereiro, na Delegacia Regional de Ensino de Porto Nacional.

Sobre o Sine

O Sine Tocantins está ligado à Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e tem a missão de elaborar e implementar políticas públicas de emprego e combate ao desemprego e para tanto oferece atendimento, qualificação e orientação ao trabalhador, em especial ao desempregado, proporcionando também ao empregador uma mão de obra mais qualificada.

Compartilhe esta notícia