Notícias

Conselho de Segurança Alimentar avalia gestão 2018/2020

29/12/2020 - Lara Cavalcante/Governo do Estado; fotos: Arquivo

O presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea-To), Daniel Barbosa dos Santos, entregou nesta terça-feira, 29, o relatório da sua gestão frente ao Conselho ao secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), José Messias Araújo.

O presidente Daniel avalia positivamente a gestão 2018/2020 destacando as ações do Conselho que possibilitaram o destravamento das políticas pública na área a Segurança Alimentar e Nutricional “Avançamos e muitas discussões importantes da área e o resultado disso é mais comida na mesa da população. Pudemos perceber isso mais claramente isso agora no período da pandemia em que o trabalho conjunto do Conselho com o Governo do Estado possibilitou o apoio às famílias mais afetadas”. Comenta o presidente.

Na reunião o secretário da Setas e o presidente do Consea avaliaram o número de família que puderam ser atendidas com a ação emergencial de entrega de cestas básicas e o secretário concluiu: “Já foram atendidas mais de 500 mil famílias no Estado desde o início da Ação em março. Sendo que em muitas casos algumas delas receberam os donativos mais de uma vez e a compreensão e envolvimento do conselho foram fundamentais para esse resultado”.

A gestão do biênio 2018/2020 se encerra em dezembro e o novo processo eleitoral deve acontecer em março para mais informações a resolução 283 encontra-se no site da Setas https://central3.to.gov.br/arquivo/536457/

Sobre o Consea

O Conselho Estadual de Segurança Alimentar é um espaço institucional para o controle social e participação da sociedade na formulação, monitoramento e avaliação de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional, com vistas a promover a realização progressiva do Direito Humano à Alimentação Adequada, em articulação com diferentes setores do governo e sociedade.

 

 

Compartilhe esta notícia