Notícias

Casa de Apoio recebe ação voluntária em homenagem ao dia das mães

10/05/2019 - Cláudio Duarte/Governo do Tocantins; Fotos: Carlessandro Souza

Acompanhantes e pacientes que são atendidos na Casa de Apoio Vera Lúcia, em Palmas, tiveram uma manhã diferente nesta sexta-feira, 10, que começou com um café da manhã e teve continuidade com uma ação solidária de tratamento de beleza, em referência ao dia das mães, que é comemorado no próximo domingo, 12.

O café da manhã faz parte do projeto "Tudo por Amor", que visa servir um café especial uma vez por mês aos hóspedes da Casa, e foi ofertado pelos próprios servidores, com apoio de parceiros.  Já o atendimento de beleza foi promovido por cabeleireiros autônomos liderados pelo instrutor Odilon Marinho, do projeto de geração de renda Aafeto (Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins). Foram oferecidos cortes, escovas, hidratações e tinturas, por sete profissionais do segmento.

A gerente da Casa de Apoio, Elizângela Sardinha, disse que as ações voluntárias são regulares e que nessas datas comemorativas são ainda mais bem-vindas. "Nestas datas comemorativas as pessoas que aqui se hospedam se sentem carentes pela distância dos familiares, portanto buscamos atendê-los com mais ênfase não só nas questões materiais, mas também trazendo conforto por meio de palavras de aconchego e carinho", enfatizou.

A Casa

A Casa de Apoio Vera Lúcia é um espaço oferecido pelo Governo do Tocantins de forma gratuita a acompanhantes e pacientes internados nos hospitais públicos de Palmas. Geralmente estas pessoas chegam a Casa após passarem por um processo de avaliação médica. Os próprios profissionais de saúde, que já sabem da função da Casa, indicam às pessoas o local.

Ações voluntárias

Constantemente a Casa de Apoio recebe ações voluntárias dos mais diversos segmentos. Como cada pessoa possui uma particularidade, a instituição está sempre aberta a parcerias para atender os hóspedes que precisam de roupas, calçados fechados (exigência dos hospitais), itens de higiene pessoal, e alimentação complementar. Para mais informações, o telefone de contato é (63) 3218-2465.

 

 

Compartilhe esta notícia