Em parceria com prefeituras, Sines de Araguatins e Guaraí vão atender em novo endereço

25/03/2019 - Texto: Cristiane Lima/ Fotos: Carlessandro Souza/Prefeitura de Guaraí e Núcleo Sine Araguatins

Por meio de um Acordo de Cooperação Técnica e Operacional celebrado entre o Estado do Tocantins, via Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e os municípios de Guaraí e Araguatins, as unidades do Sistema Nacional de Emprego - Sine/TO nas duas cidades estão passando por adequações e os atendimentos passarão a ser em novos endereços. A parceria é para garantir a manutenção e funcionamento da Unidade de Atendimento ao Trabalhador - UAT/Sine.

Em Guaraí, o termo de cooperação foi assinado nesta sexta, 22, entre a prefeita da cidade, Lires Ferneda, e o diretor estadual do Sine, José Alberto Almeida Guimarães, representando no ato o secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Messias Araújo. O termo regulamenta o compromisso do município de providenciar espaço físico e toda a infraestrutura necessária ao funcionamento da unidade.

Em Guaraí, o novo Sine funcionará em uma sala da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo, localizada na Av. Bernardo Sayão – Centro, onde antes funcionava a Escola Municipal Sossego da Mamãe. Já em Araguatins, ainda sob adaptações, os atendimentos já estão ocorrendo na Rua 13 de outubro, nº 1073, no centro da cidade.

Segundo secretário Messias Araújo, o objetivo é firmar parcerias semelhantes em mais cidades onde funcionam o Sine. A medida, segundo ele, integra a política de redução de custos recomendada pelo Governo do Estado e será implementada em outros segmentos da instituição, gerando uma economia anual de mais de R$ 1,2 milhão reais em aluguéis.

Hoje o Sine possui duas unidades de atendimento na capital Palmas, uma no centro da cidade e outra em Taquaralto. Está presente também em Araguaína, Gurupi, Dianópolis, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Guaraí e em Araguatins.