Notícias

Em visita à Associação Jesus de Nazaré, secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social conhece atividades e discute parceria

06/02/2019 - Texto: Cristiane Lima/Governo do Tocantins Foto: Carlessandro Souza

Aulas regulares para educação infantil e ensino fundamental, aulas de músicas, danças e teatro, inclusão digital, prática de esportes e projetos de geração de renda. Estas são algumas das atividades desenvolvidas pela Associação Ação Social Jesus de Nazaré (AASJN) na capital há 21 anos, e há 7 anos em Miracema, que o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social Messias Araújo foi conhecer de perto nesta quarta, 06, a convite do presidente da Associação Jocel Santiago, do arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, e do Bispo de Miracema, Dom Philip Eduard Dickmans.

Na sede do Centro Educacional João Paulo II e no Ponto de Cultura Arte-Fato, Messias teve contato com alunos e professores, conheceu a dinâmica de funcionamento da escola e dos 15 projetos em execução atualmente pela AASJN, que atendem crianças, jovens, adolescentes e adultos.

Conforme o secretário, a agenda faz parte da necessidade de conhecer de perto projetos sérios desenvolvidos por entidades sociais e da determinação do governo de desenvolver parcerias que garantam a manutenção de projetos sociais, de inclusão produtiva, e esportivos em todo o Estado.

Durante uma visita do Bispo e Arcebispo ao governador Mauro Carlesse, em janeiro, o gestor do Executivo destacou a importância da parceria. “A responsabilidade de levar o ensino, a cultura e o esporte são do Governo, mas quando existe uma entidade séria e que faz um trabalho como esse, temos que apoiar, e isso nós vamos fazer sempre”, destacou o governador.

Compartilhe esta notícia