Notícias

Secretários de Assistência Social e técnicos do CREAS discutem ato infracional e Medidas Socioeducativas

11/04/2018 - Cláudio Duarte/Governo do Tocantins; Fotos: CarlessandroSouza

O preenchimento do Prontuário Suas e as Medidas Socioeducativas que são aplicadas, mediante ordem judicial aos adolescentes autores de ato infracional, são os principais assuntos abordados nesta quarta-feira, 11, dentro da programação de Oficina da Proteção Social Especial. 

Participam das atividades, 20 cidades representadas por técnicos dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e gestores municipais de Assistência Social. “Nossa cidade tem vários casos de direitos violados e as informações que estão sendo partilhadas são de vital importância para que possamos sanar nossas dúvidas e desempenhar um bom trabalho frente à população que necessita de nosso apoio”, argumentou a secretária de Assistência Social em Monte do Carmo, Geiziane Gomes Amaral.

A Oficina é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), responsável por qualificar e orientar os municípios participantes e acontecerá até esta quinta-feira 12. 

 “A Setas sempre esteve atenta às estas qualificações junto às cidades. Trabalhamos com um cronograma e com ações estratégicas para orientar os profissionais de forma que possam absorver o melhor da capacitação”, disse a Secretária da Setas, Patrícia do Amaral.

Nesta quinta-feira, 12, os temas abordados serão: o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) que têm o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, e a Família Acolhedora que proporciona o atendimento a crianças e adolescentes afastados da família por medida de proteção.

Cidades Participantes:

Aparecida do Rio Negro, Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Lagoa do Tocantins, Lajeado, Lizarda, Mateiros, Miracema do Tocantins, Miranorte, Monte do Carmo, Novo Acordo, Palmas, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Rio dos Bois, Rio Sono, Santa Tereza do Tocantins, São Félix do Tocantins, Silvanópolis, e Tocantínia.

Local:

A Oficina está acontecendo das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede dos Conselhos, em Palmas.

 

Compartilhe esta notícia