Notícias

Hóspedes da Casa de Apoio Vera Lúcia comemoram Dia da Mulher

13/03/2018 - Adriana Grigolo/ Governo do Tocantins; Fotos: Carlessandro Souza

Sorteio de brindes, música e um delicioso café da tarde com bolos, biscoitos, frutas e sucos fizeram parte da programação voltada às hóspedes da Casa de Apoio Vera Lúcia, em Palmas, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08 de março. A programação aconteceu na tarde desta terça-feira, 13, e contou com a participação do subsecretário da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), Homero Barreto.

Barreto aproveitou a solenidade para parabenizar as mulheres pelo seu dia e, principalmente, pelo esforço para conciliar a dupla jornada entre vida familiar e tratamentos hospitalares. “A mulher tem um papel fundamental na sociedade, além de serem grandes guerreiras diante das lutas enfrentadas por elas todos os dias. Por isso, parabenizo a todas não só pelo seu Dia da Mulher, e sim, por todos os dias”, frisou.

Já a presidente da Liga Feminina de Prevenção ao Câncer do Tocantins, Xênia Galvão, falou sobre a dificuldade de se estar longe de casa. “Todas as mulheres aqui presente estão acompanhando seus filhos, esposos ou algum familiar. O objetivo deste encontro é fazer com que cada uma delas possa se sentir valorizada, porque não é fácil estar longe de seus lares, de suas casas”, disse.

Realizado na Casa de Apoio, o evento contou ainda com a participação da Orquestra Sinfônica da Guarda Metropolitana de Palmas e enfermeiras voluntárias do Projeto “Guarda da Alegria, Saúde e Música”.

Compartilhe esta notícia