Setas capacita gestores do Cadastro Único e Programa Bolsa Família

05/11/2018 - Cláudio Duarte/Governo do Tocantins; Fotos: Leandro Pinheiro

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social promove desta segunda-feira, 5, até a sexta-feira, 9, capacitação voltada aos gestores municipais do Cadastro Único e Programa Bolsa Família. São duas turmas com 30 alunos cada uma, sempre de 8h às 18h, no prédio da Unopar, em Palmas.

“Buscamos dar o suporte para que o município consiga realizar uma boa administração melhorando o índice do Programa Bolsa Família, que é o Índice de Gestão Descentralizada (IGD); se o município consegue melhorar o índice o recurso do IGD vai aumentar”, disse Régina Mercês, Assistente Social da Setas.

A capacitação além de trabalhar a gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, abordará o trabalho intersetorial e como fazer articulação envolvendo o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), que é o fiscal do Programa no município.

Daiane Carneiro, há oito anos coordenadora do Cadastro Único e Programa Bolsa Família em Gurupi, afirmou que é preciso atualizar os conhecimentos e trocar as experiências com os outros municípios. “Temos conseguido manter nosso cadastro atualizado, nossos índices também estão bons, mas precisamos nos capacitar cada vez mais, pois as situações aparecem e precisamos saber lidar com elas”, afirmou.