Notícias

Municípios tocantinenses participam de Capacitação para Entrevistador dos Formulários do Cadastro Único

29/10/2018 - Aline Gusmão/ Governo do Tocantins; Fotos: CarlessandoSouza

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) deu inicio na manhã desta segunda-feira, 29, na Capacitação para Entrevistador dos Formulários do Cadastro Único. O treinamento conta com a participação de 59 municípios tocantinenses e segue até esta quinta-feira, 1º, na Unopar em Palmas.

A coordenadora Estadual do Programa Bolsa Família, Carmem Vendramim explicou que a capacitação vai ajudar os entrevistadores e digitadores dos Formulários do Cadastro Único na coleta de dados. “Vamos analisar o formulário todo, bloco a bloco, excluindo todas as dúvidas que os municípios podem ter. Assim vamos poder coletar dados precisos e conhecer a realidade dos municípios”, afirmou.

Trabalhando como entrevistadora em São Bento do Tocantins há dois anos, Claudiésia Ribeiro, disse que aprendeu sobre o formulário com a colega que já passou pela capacitação e que está animada em participar agora. “Ela me repassou tudo muito bem, mas é sempre bom poder aprender mais e sei que vai ser bastante útil. Espero aproveitar este tempo aqui para melhorar nosso trabalho”, comentou.

Nesta capacitação participam entrevistadores ou digitadores que ainda não haviam recebido o treinamento.

Compartilhe esta notícia