Notícias

Setas participa do II Fórum das Transferências Voluntárias, em Brasília

09/11/2017 - Cláudio Duarte/Governo do Tocantins; Fotos: Ascom

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) do Tocantins, com o intuito de promover, implementar e atualizar os conhecimentos técnicos da Pasta no que diz respeito ao manuseio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Sincov), participou na terça-feira, 7 e quarta-feira, 8, do II Fórum das Transferências Voluntárias, em Brasília, DF. O Sincov é o sistema que agrega e processa informações sobre as transferências de Recursos Federais para Orgãos Públicos e Privados sem fins lucrativos.

“Precisamos estar atentos às mudanças e atualizações das ferramentas que nos auxiliam nos processos de gestão. Entendemos que entre as vantagens do Sincov se destaca a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência e a fiscalização do repasse do dinheiro público, além de melhorias na gestão financeira; de fato, sua importância é percebida no dia a dia de servidores públicos e entidades privadas sem fins lucrativos”, disse a Secretária da Setas, Patrícia do Amaral.

O Fórum, que é realizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, tem como objetivo promover o fortalecimento da governança, da melhoria da gestão e do controle das transferências voluntárias da União, para os mais de 137 órgãos que integram a Rede Siconv, bem como para as demais entidades interessadas em debater o assunto.

Na ocasião foram pautadas a Portaria Interministerial nº 424, a importância da excelência na gestão da infraestrutura do País, compras centralizadas e Taxigov, conhecendo o modelo internacional de análise de impacto prévio de políticas públicas, entendendo o normativo do marco regulatório das organizações da sociedade civil (MROSC) e Plataforma E-TCE, entre outros.

Setas no II Fórum

Participaram do evento, além da Secretária Patrícia do Amaral, Simony Arruda Gonçalves, Gerente de Execução Orçamentária, Financeira e Contábil; Carmem Lúcia Mattje Feres, Assessora de Planejamento; Mara Carvalho Maia, Diretora de Administração e Finanças; e os servidores Leandro Pereira de Freitas, Vitório Raimundo dos Passos Neto e Fernando Guida.

Compartilhe esta notícia