Diretores da Casa Bahia estudam abertura de loja em Araguaína

Publicada em por Lara Cavalcante em Secretário

  • Foto: Edson Santos

    Secretário Agimiro Costa recebeu diretor das Casas Bahia  e representantes políticos de Araguaína para avaliarem abertura de loja em Araguaína

    Secretário Agimiro Costa recebeu diretor das Casas Bahia e representantes políticos de Araguaína para avaliarem abertura de loja em Araguaína

O secretário do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa, recebeu na tarde desta sexta-feira, 30 o diretor regional das Casas Bahia, Wagner Souza, o gerente regional Cristian Cezar e o prefeito de Araguaína, Valuar Barros. Na reunião foi avaliada a possibilidade de abertura de uma loja do Grupo em Araguaína.

Agimiro Costa expôs as vantagens de mercado e logística do município, além de oferecer o apoio do Sine - Sistema Nacional de Emprego para o processo de intermediação de mão de obra. “Em Palmas, todo o processo de intermediação de funcionários foi por meio do Sine, isso garante que a mão de obra empregada seja da cidade e também se torna um grande apoio para o empresário”,declara Agimiro. A intermediação e capacitação dos trabalhadores é toda direcionada de acordo com as demandas apresentadas pelo empresário, visando o maior número possível de contratações. De acordo com Cristian, representante do Grupo no Tocantins, foram contratados 150 trabalhadores para a loja de Palmas e elogiou: “A atenção do Sine foi acima da média, estiveram conosco durante todo o processo”.

Já Wagner Souza, responsável pelas Casas Bahia na região Centro Oeste, afirmou que existe uma perspectiva do Grupo para os municípios de Araguaína e Gurupi e afirmou: “Araguaína está em nosso radar, faremos uma pesquisa de mercado e acredito que existem grandes possibilidades”.

O prefeito Valuar acompanhado de seu secretário de Indústria e Comércio, Nahim Halum, e do vereador do município, Gerônimo Cardoso, falaram sobre as perspectivas de mercado e incentivos oferecidos pela prefeitura. Halum expôs as inúmeras vantagens na implantação de um polo de distribuição no município: “Para vocês que tem interesse de entrar na região Norte, Araguaína é um ótimo lugar para instalação de um centro de distribuição”, explicou o secretário municipal.

Em Palmas, a inauguração da primeira loja das Casas Bahia no Tocantins acontece no dia 13 de abril e de acordo com o diretor regional as expectativas são grandes: “Palmas é uma cidade muito próspera estamos com uma excelente expectativa, principalmente pela receptividade da população que já está esperando pela primeira loja do Estado”.