Assistência Social

Casa de Apoio Vera Lúcia Pagani

As pessoas do interior do Tocantins e até mesmo de outros Estados da Região que utilizam os hospitais públicos de Palmas contam com uma atenção especial do governo do Estado no momento em que mais precisam. Para proporcionar segurança, conforto e a proximidade dos familiares com os pacientes internados, ou mesmo aqueles que receberam alta médica e ainda não voltaram para a sua cidade de origem o governo oferece acomodação na Casa de Apoio.

A Casa de Apoio fornece hospedagem e alimentação para pacientes e familiares de pacientes. Além da acomodação, a casa promove serviços de apoio aos internos como orientação psicológica, pedagógica, assistência social e um cronograma diversificado de atividades, como realização de palestras, atividades religiosas, contação de histórias e até minicursos de crochê e bombons artesanais, um meio de oportunizar qualificação dos internos durante o tempo de hospedagem.

A estrutura física da Casa é composta de mais de 100 leitos equipados com beliches, cozinha, brinquedoteca, sala interdisciplinar, parquinho e área de convivência social e capela. Fica a apenas 200 metros do Hospital Geral de Palmas (HGP), o que facilita o acesso. Os hóspedes são selecionados e encaminhados pelas assistentes sociais dos hospitais públicos de Palmas.

Endereço: 203 sul, AV LO-05, APM-01. Tel: 3218 2247