Perfil da Secretária

Patrícia Rodrigues do Amaral é  Coronel da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e nasceu em Goiânia-GO. Além de oficial de polícia é bacharel em Direito, pós-graduada em Gestão de Segurança Pública pela Policia Militar de Santa Catarina e em Metodologia Didática do Ensino Superior, pela Universidade do Tocantins (Unitins).

A nova gestora da Setas está no Tocantins desde sua criação tendo prestado importantes trabalhos para o Estado. Em 1990, contribuiu para implantação do Programa Pioneiros Mirins em 50 municípios tocantinenses. Em 1996, foi interventora na cidade de Lagoa da Confusão no período de um ano.

Na Polícia Militar do Tocantins a tenente coronel exerceu as funções de chefe da PM-3 (Seção de Planejamento da Policia Militar), subdiretora de saúde, chefe da Assessoria de Tecnologia da Informação, chefe da Assessoria de Comunicação e instrutora nos cursos de formação de oficiais e praças. Foi também ajudante de ordem da então primeira-dama Dulce Miranda durante anos.

Frente à Setas, pretende trabalhar para recuperar a credibilidade da pasta tornando-a apta a firmar parcerias e buscar recursos para combate a miséria e retomando programas sociais  de relevância que atendem às necessidades da população menos assistida do Estado do Tocantins. A principal missão é atender o propósito de garantir a assistência com dignidade às famílias tocantinenses, dando-lhes sempre oportunidades reais de trabalho e crescimento.